Mundo Empresarial

[Mundo Empresarial]
[Mundo Empresarial]

A melhor idade fica ainda melhor em casas de repousos dedicadas, responsáveis e que oferecem entretenimento

[A melhor idade fica ainda melhor em casas de repousos dedicadas, responsáveis e que oferecem entretenimento]

O envelhecimento da população brasileira é uma forte tendência nas próximas décadas. As melhores condições de vida favoreceram esse aumento da taxa de sobrevivência. De acordo com o IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o grupo de idosos de 60 anos ou mais será maior que o grupo de crianças de até 14 anos até o ano de 2030.

Observadas essas diretrizes surge um nicho de mercado a ser explorado, mercado este que uma empresa de Caraguatatuba percebeu e trabalha com uma missão toda especial, a Jardim do Éden Casa de Repouso. O empresário Geovane Chaves conta como nasceu a ideia do negócio: “Hoje a família brasileira não tem mais o tempo necessário para a inclusão do idoso e aqui na instituição nós temos pessoas capacitadas para este tipo de inclusão”.

O local é grande, com muito verde e bastante espaço para caminhadas. Os quartos são individuais ou duplos, com banheiros, ambos adequados as normas da Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Opção para divertimento é o que não falta, com salão de jogos, musicalização, arte terapia e até sessão de cinema, além do salão de festas e refeitório, onde a alimentação é trabalhada de forma individual, atendendo as necessidades de cada um.

A equipe do Jardim do Éden é multidisciplinar e conta com médicos, enfermeiros, nutricionistas, prontos para atender todos os níveis de dependência. Esses fatores juntamente com o carinho e amor que são transmitidos no dia a dia deixam a melhor idade ainda mais gostosa de se viver. É o que comprova um dos residentes, o Senhor Aristides Passos de 94 anos, que convive na casa junto com a sua esposa: “Aqui realmente é um lugar para ficar pessoas”.

Essas experiências, a vivência em grupo, a interação, os cuidados e proteção social são muito importantes para a qualidade de vida nessa fase. Geovane se enche de orgulho de tudo que construiu até aqui: “Eles participam muito, valeu a pena investir cada centavo. Estou preparado para um futuro próximo crescer mais ainda”.

Legal, né? Veja a reportagem completa no link: https://www.youtube.com/watch?v=wnHqoxnvPDE&t=44s

[Amanda Roventini]

Por Amanda Roventini

Amanda é jornalista, tem 25 anos e desde 2015 faz parte do time de conteúdo do Mundo Empresarial.

Comentários