Mundo Empresarial

[Mundo Empresarial]
[Mundo Empresarial]

A onda dos alimentos saudáveis veio pra ficar

[A onda dos alimentos saudáveis veio pra ficar]

O mercado de alimentação saudável tem crescido significativamente no Brasil. De acordo com a agência Euromonitor International, o ramo deve crescer até 2020, em média, 4,47% ao ano. A pesquisa conclui que, mesmo com cenário de crise, o setor movimenta bilhões de reais anualmente. Não é à toa que o Brasil é o quinto maior mercado de alimentos e bebidas saudáveis no mundo!

Seguindo essa linha, a Vó Alice Alimentos, empresa localizada em São Paulo, também vem crescendo. Eles atuam com produtos low carb, termo inglês para alimentos “livres de carboidratos”. A dieta low carb é famosa e querida por aqueles que querem perder peso ou estão levando uma rotina de alimentação mais saudável e natural. Quem bota a mão na massa por lá é a empresária Vanessa Herculano, que entrou nessa onda por necessidade, já que estava acima do peso e com problemas de saúde, como hipertensão.

Com muita força de vontade e pesquisas sobre o assunto, Vanessa começou a preparar suas próprias refeições low carb. Um amigo experimentou e gostou, o outro também... Pronto! Um novo negócio se iniciou e junto dele a qualidade de vida da empresária. A produção artesanal para vendas começou em 2016, tímida, na cozinha de casa. Os clientes foram surgindo e hoje ela atende mais de cem pedidos mensalmente. Uma cozinha nova para ampliação do número de produção e também do cardápio já está em andamento.

Bolos, tortas, doces, pães, pães de queijo, receitas desenvolvidas pela empresária e preparadas com farinha de amêndoas. Os adoçantes são naturais, que não ativam a insulina e são eliminados pelo organismo. “Eu realmente acredito que a low carb é o futuro da nutrição. Eu acredito muito nisso, é o que a ciência aponta”, disse Vanessa.

A expansão vem acontecendo aos poucos e a empresa procura parceiros para revenda no interior de estado, mas, claro, sem perder a essência, qualidade e aquele sabor que só receita de vó tem. Para saber mais, veja a reportagem completa no link: https://www.youtube.com/watch?v=eG_K7Zce-KY

[Amanda Roventini]

Por Amanda Roventini

Amanda é jornalista, tem 25 anos e desde 2015 faz parte do time de conteúdo do Mundo Empresarial.

Comentários