Mundo Empresarial

[Mundo Empresarial]
[Mundo Empresarial]

Aplicativo de celular visa ajudar na segurança e economia de veículos

[Aplicativo de celular visa ajudar na segurança e economia de veículos]

O mercado de desenvolvimento de aplicativos cresceu – e muito – nos últimos anos, e a tendência é que esse crescimento se mantenha. Segundo o IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, 138 bilhões de brasileiros possuem, pelo menos, um smartphone. Em maio de 2018 a Statista, empresa especializada em estatísticas, constatou que até 2022 a projeção de downloads de aplicativos seja de 258,2 bilhões. Quantos aplicativos instalados no seu celular você usa por dia? Tenho certeza que, no mínimo, mais de um. Hoje muitos serviços estão, literalmente, na palma das nossas mãos. Seja para conversar, pedir uma refeição, transporte, fazer compras, conferir o saldo bancário, ouvir música, e até mesmo proteger o seu veículo.

Foi projetando revolucionar a segurança de automóveis através de um aplicativo de celular que o Daivatam Tecnologia nasceu. Idealizada por um grupo de amigos ainda na faculdade, a ferramenta foi criada para ajudar na segurança, e também na economia, como explica Gilmar Gonçalves, um dos empresários responsáveis: “Como ele é totalmente digital, algumas peças do automóvel podem ser substituídas, maçaneta, peças mecânicas, algumas outras fiações, e dá a possibilidade do automóvel ficar com peso menor e conseguir economizar no combustível”.

Mas não é só isso. A interatividade pode ser feita a muitos quilômetros de distância, até de outro país, por exemplo. Ações como subir e abaixar vidros, travar e destravar portas e até mesmo suspender a ignição são possíveis somente com um clique. Uma mão na roda para diversas situações. Os empresários ressaltam que em cidades grandes, como São Paulo, o índice de furto de veículos são expressivos, o que torna o Daivatam um aliado na prevenção desses tipos de ocorrências. “Desse processo que acontece na capital hoje é que nós tentamos colocar alguma coisa que transmitisse um pouco mais de segurança para as pessoas e diminuísse esse índice”, contou Gilmar.

Além da utilização pelo consumidor final, a empresa também projeta a oferta do Daivatam para empresas privadas, como montadoras de veículos, dentro e fora do Brasil. Para saber mais, veja a reportagem completa no link https://www.youtube.com/watch?v=laG_3K4E8zA

[Amanda Roventini]

Por Amanda Roventini

Amanda é jornalista, tem 25 anos e desde 2015 faz parte do time de conteúdo do Mundo Empresarial.

Comentários