Mundo Empresarial

[Mundo Empresarial]
[Mundo Empresarial]

Casal de empreendedores faz sucesso com linha de produtos à base de plantas medicinais

[Casal de empreendedores faz sucesso com linha de produtos à base de plantas medicinais]

Em algum momento da sua vida você já deve ter usado algum tipo de erva medicinal. O campim-santo, por exemplo, é popularmente conhecido por ser aliado contra as dores de cabeça e também servir como calmante, além de tantas outras espécies conhecidas e sempre bem recomendadas pelos mais velhos, e com eficiência comprovada. Envolvidos com esse tipo de trabalho, conhecemos um casal experiente, a Lia dos Santos e Paulo das Ervas, empreendedores que atuam em sua fazenda em Salesópolis, no interior de São Paulo, onde criaram a marca Lua Crescente Ervas Medicinais.

“A Lua Crescente surgiu do meu desejo de construir um mundo melhor, buscando alternativas para uma crise de saúde pública que existia na minha cidade na época”, contou Paulo. A ideia deu certo e aos poucos a Lua Crescente Ervas Medicinais foi crescendo. Hoje eles possuem clientes em todo o Brasil através de vendas presenciais e online.

Na fazenda do casal são cultivadas mais de 800 espécies diferentes de plantas medicinais, resultando numa linha de mais de 90 produtos, entre cremes, xampus, sabonetes, chás, cápsulas, óleos, xaropes, entre outros. Uma das mais procuradas por lá é a Panaceia, que, segundo Lia, traz diversos benefícios para quem trata algumas causas. “Problemas de coceira, psoríase, câncer de pele, nós temos o creme. Para renite, sinusite, é um excelente anti-inflamatório, então tem-se o xarope”, explicou.

O motivo do sucesso dos produtos da Lua Crescente não é segredo para ninguém, afinal, eles só vêm colhendo tudo de bom que plantam, literalmente, há tantos anos. “Todos os produtos que a gente tem, não são só curativos, como são preventivos também. Então tem gente que vem em busca de algo para se prevenir contra as doenças”, completou Paulo.

Quer conhecer mais? Veja a reportagem completa no link https://www.youtube.com/watch?v=cb7R_Dyz154

[Amanda Roventini]

Por Amanda Roventini

Amanda é jornalista, tem 25 anos e desde 2015 faz parte do time de conteúdo do Mundo Empresarial.

Comentários