Mundo Empresarial

[Mundo Empresarial]
[Mundo Empresarial]

Celebrante faz sucesso com cerimônias de casamentos diferentes

[Celebrante faz sucesso com cerimônias de casamentos diferentes]

Casamentos são sempre momentos importantes e especiais, afinal, é hora de dizer o tão esperando “sim” e dividir esses instantes prazerosos e marcantes com familiares e amigos. São nessas ocasiões que o celebrante mostra todo seu talento e verdadeiro papel. Mas você sabe quais são as atribuições dessa figura tão importante para as celebrações de matrimônio?

Celebrante não quer dizer cerimonialista, muito pelo contrário. O celebrante é quem conduz toda a cerimônia, sendo a pessoa responsável pelo rito escolhido pelo casal. O profissional pode, inclusive, oficializar o casamento civil. Em Ilhabela, litoral norte paulista, destino muito procurado por noivos que desejam casar com os pés na areia e de frente para o mar, conhecemos o celebrante e empresário João Santana, cheio de histórias lindas e memórias emocionantes.

Segundo Santana, captar a essência dos noivos é o que torna o seu atendimento totalmente personalizado e só assim ele consegue levar para as cerimônias vivências e os gostos pessoais de cada um: “Pra mim o casamento, antes de ser um contrato social, é um encontro de almas, um encontro de afinidades, uma oportunidade das pessoas se realizarem”, disse.

O trabalho do celebrante vai além do que só ali, na hora do evento. João Santana atua diretamente com todos que fazem parte da cerimônia, como assessoras, músicos, padrinhos, familiares, e juntos acertam os detalhes para que tudo saia perfeito nesse dia único. “O amor quando é verdadeiro, ele faz verdadeiros milagres na vida das pessoas. Contar histórias de amor, ver as pessoas realizadas, é o que me dá certeza de estar no caminho certo. Da certeza de estar realizando a minha missão”, completou.

Se interessou? Quer saber mais? Veja a reportagem completa no link: https://www.youtube.com/watch?v=2W1pAoJpgOQ

 

[Amanda Roventini]

Por Amanda Roventini

Amanda é jornalista, tem 25 anos e desde 2015 faz parte do time de conteúdo do Mundo Empresarial.

Comentários