Mundo Empresarial

[Mundo Empresarial]
[Mundo Empresarial]

Centro hípico é destaque em Lorena

[Centro hípico é destaque em Lorena]

A equitação é a técnica ou o exercício de andar a cavalo, seja através do hipismo ou apenas como lazer. Essa modalidade esportiva traz diversos benefícios ao corpo e a mente. Os aprendizados envolvem postura, coordenação, equilíbrio, controle e paciência. Além disso, também aproxima o praticante desses animais tão especiais, únicos e apaixonantes, que são os cavalos. E foi justamente o amor por eles que fez a italiana Fernanda Bongetta dar origem ao Centro Hípico Italiano, localizado em Lorena, no interior de São Paulo.

Atualmente o negócio, que completa vinte e dois anos, é cuidado com orgulho pela família Bongetta. Imerso no verde, num ambiente tranquilo e saudável, a empresa oferece aulas de equitação refinada e de alto nível, individuais ou em grupo. Os animais são experientes e muito bem cuidados por instrutores entendidos do assunto. Por lá crianças e adultos são bem vindos, tanto os que querem aprender por puro prazer, quanto os que desejam competir. “Nós temos aqui alunos de cinco anos, e alunos de quarenta anos praticando e iniciando o esporte com a gente, e estão adorando o aprendizado do dia a dia”, contou o instrutor responsável Natalino Canos. Além das aulas, o Centro Hípico Italiano também oferece outros serviços como doma, adestramento e preparação.

O contato e respeito com a natureza fazem parte da filosofia da empresa, deixando viva assim a essência da fundadora. Bruna Bongetta, uma das sobrinhas da Dona Fernanda, que viveu desde a infância os aprendizados da tia, fala da sensação de poder frequentar o lugar. “O meu trabalho na indústria é muito estressante. Muitos funcionários, clientes e toda aquela tensão do mercado. Aí eu venho para cá e parece que nada mais disso existe. É outro mundo”.

Ficou interessado? Saiba mais sobre esse lindo lugar vendo a reportagem completa no link https://www.youtube.com/watch?v=0YkGbOgyTyY

 

[Amanda Roventini]

Por Amanda Roventini

Amanda é jornalista, tem 25 anos e desde 2015 faz parte do time de conteúdo do Mundo Empresarial.

Comentários