Mundo Empresarial

[Mundo Empresarial]
[Mundo Empresarial]

Cervejaria de Sorocaba explana cultura cervejeira na cidade e região

[Cervejaria de Sorocaba explana cultura cervejeira na cidade e região]

O estado de São Paulo desenvolveu forte relação com a cultura cervejeira, tanto na produção, quanto na comercialização. Sua importância se iniciou em 1888, em um evento entre grandes empresários. Assim surgiu a cervejaria Antarctica, a primeira brasileira a produzir lagers. Com o passar dos anos outras cervejarias foram surgindo e atualmente algumas delas estão localizadas no interior do estado, como a Cervejaria Colorado, em Ribeirão Preto, e a Heineken Brasil, em Itu. Mas além das grandes marcas, muitos pequenos produtores também contribuem para a cultura cervejeira do nosso interior.

E não pense que pequeno produtor está associado a qualidade inferior, viu? Muito pelo contrário! Um exemplo disso é a Cervejaria Kamerad, localizada em Sorocaba. O que começou com uma receita de cerveja artesanal na panela para desestressar o ex metalúrgico Vagner Strutz, hoje completa cinco anos de um negócio promissor. A distribuição das cervejas começou há quatro, mas com a visão empreendedora de Vagner, juntamente com o conhecimento que adquiriu através de cursos na área, a cervejaria física nasceu pra somar ainda mais valor ao nome Kamerad.

O principal intuito da empresa é difundir a cultura cervejeira na cidade e região através das cervejas artesanais de alta qualidade, mas também através de um ambiente agradável, bandas ao vivo, culinária diferenciada e atendimento amigável, para que os clientes desfrutem de novas e ótimas experiências. “O nome da cervejaria, Kamerad, é camarada em alemão. Daí vem aquela brincadeira, você não faz uma amizade tomando um copo de leite, e sim tomando um copo de cerveja”, disse o mestre cervejeiro.

Se você gosta de cerveja e negócios nesse segmento, veja a reportagem completa no link https://youtu.be/ra5c0uRHMVc

[Amanda Roventini]

Por Amanda Roventini

Amanda é jornalista, tem 25 anos e desde 2015 faz parte do time de conteúdo do Mundo Empresarial.

Comentários