Mundo Empresarial

[Mundo Empresarial]
[Mundo Empresarial]

Como alavancar as vendas no natal

[Como alavancar as vendas no natal]

Quem é lojista sabe que o natal é extremamente importante para as vendas. Todos os anos os números das vendas nessa época sobem e muito! Por isso, é hora de preparar seu negócio pra bombar na data mais importante para o comércio. A gente sabe que no natal as pessoas gostam de presentear, participam dos famosos amigos secretos, e querem algo novo para as comemorações de fim de ano. Então essa é a hora de traçar estratégias simples, mas que podem fazer a diferença na hora de atrair a clientela.

Presença virtual é muito importante

Hoje em dia todo mundo está conectado. Se você não acompanha a era digital, acaba ficando para trás. Reveja a presença virtual da marca e atente-se em manter o Facebook e Instagram, por exemplo, atualizados e com posts diários. No natal esses canais devem receber ainda mais atenção. Destaque opções de presentes que estão na moda.

Prepare os funcionários

Ter uma equipe preparada, bem instruída e educada faz toda a diferença no atendimento. E isso, com certeza, conta muito para os consumidores. Afinal, todo mundo gosta de ser bem atendido, certo? Aposte em treinamento e diálogo com os funcionários e nunca sairá perdendo.

Personalize o ambiente

O clima natalino pode ser notado quando os lugares começam a ganhar enfeites, árvores de natal, luzes, decoração temática. Não fique de fora! Vale a pena investir em banners, placas, vitrines com a cara do natal. Esse quesito é essencial para atrair a clientela. Ah, essa dica serve para o seu ambiente virtual também!

Faça promoções

Para otimizar as vendas, realizar promoções que sejam de fato atrativas é uma boa opção. Vales compras, compre 2 leve 3, cupons de desconto, cartão fidelidade... Ah, facilitar a forma de pagamento nessa época também é um atrativo bastante interessante, principalmente para quem pretende comprar muitos presentes.

Após o natal, a onda de vendas para o ano novo continua. Essas dicas valem para essa época também! Tem outras dicas simples e efetivas? Compartilha com a gente nos comentários.

[Amanda Roventini]

Por Amanda Roventini

Amanda é jornalista, tem 25 anos e desde 2015 faz parte do time de conteúdo do Mundo Empresarial.

Comentários