Mundo Empresarial

[Mundo Empresarial]
[Mundo Empresarial]

Conheça a 5ª maior empresa no ramo de saúde animal do mundo, a Ceva

[Conheça a 5ª maior empresa no ramo de saúde animal do mundo, a Ceva]

O Brasil ocupa o 4º lugar no mundo em número de animais de estimação. Segundo o IBGE, são 132 milhões entre cães, gatos, aves, peixes e outros. Agora, quando falamos em exportação de carne bovina, nosso país ocupa o primeiro lugar, sendo uma das principais atividades da economia brasileira. Esses dados deixam claro como os animais são importantes dentro da nossa sociedade. E foi pensando na saúde deles que em 1999 nascia a Ceva Saúde Animal, na França. Um ano depois, a empresa chegou ao Brasil trazendo inovação e movimentando ainda mais esses mercados.

Atualmente o grupo é o 5º maior no ramo de saúde animal no mundo e está presente em 45 países: “A Ceva produz vacinas e farmacêuticos, sempre objetivando a saúde e o bem-estar dos animais”, contou Fernando de Mori, diretor geral da sede Brasil. A produção é rigorosa, adaptando os produtos e serviços a atender as especificações das demandas de cada país, já que uma parte da fabricação feita aqui segue para o exterior.

A Ceva foi pioneira na fabricação de importantes medicamentos para animais, como por exemplo a vacina contra a bronquite aviária brasileira, colaborando assim com a cura dessa doença que afeta o andamento das fazendas, além de produzir também a única vacina contra leishmaniose aprovada pelo MAPA, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. No total, são mais de duzentos produtos disponíveis com diferentes finalidades.

Outro fator interessante sobre a empresa é a preocupação com o manuseio correto dos medicamentos fabricados. Por isso a Ceva disponibiliza veterinários habilitados para orientar clientes e parceiros. E mesmo com tamanha estrutura, a expansão continua e para 2019 novas áreas de envase serão inauguradas: “Novas áreas de envase dão mais segurança para o processo e proporcionam melhor qualidade do produto ao nosso cliente final”, contou Cássio Murin, diretor industrial de fármacos e biológicos.

Para saber mais diferenciais da Ceva e seus produtos, veja a reportagem completa no link: https://www.youtube.com/watch?v=l6tc-yeBj68

[Amanda Roventini]

Por Amanda Roventini

Amanda é jornalista, tem 25 anos e desde 2015 faz parte do time de conteúdo do Mundo Empresarial.

Comentários