Mundo Empresarial

[Mundo Empresarial]
[Mundo Empresarial]

Conheça a Mestre das Poções, primeira cervejaria mística do Brasil e do mundo

[Conheça a Mestre das Poções, primeira cervejaria mística do Brasil e do mundo]

O número de fabricantes de cerveja artesanal independentes em operação no Brasil saltou. Segundo dados do Mapa, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, entre dezembro de 2017 e setembro de 2018, o crescimento foi de 23%. Mais de 80% dessas cervejarias estão concentradas nas regiões Sul e Sudeste do país. Em Araras, no interior de São Paulo, conhecemos uma que é, digamos, um pouco diferente.

A Mestre das Poções é a primeira cervejaria mística do Brasil e do mundo. A ideia veio do empresário André Balparda e seu sócio Gustavo Oliveira. O assunto é sério, as bebidas são chamadas de poções e os ingredientes são combinados com as influências dos astros durante a sua fermentação para ampliar o sabor. O sucesso entre os amigos despertou neles a vontade de empreender e desde 2011 o antigo hobby virou negócio próprio.

Atualmente são dez receitas de cerveja e uma de hidromel. Por mês são fabricados mil e trezentos litros e o número cresce gradativamente. Para tornar o produto ainda mais interessante e exclusivo, a comercialização é feita somente na internet e eventos.

Inovando mais uma vez, eles tornaram a experiência que acumularam no estudo e preparação das poções, em cursos online. “O curso é o mapa da cerveja artesanal e também da minha experiência contábil e tributária. Então um cervejeiro especialista em tributos, naturalmente consegue ajudar muito mais as pessoas em como terem sucesso montando sua cervejaria”, contou Gustavo.

Ficou curioso? Para saber mais, veja a reportagem completa no link https://www.youtube.com/watch?v=1uhI1Bim2w4

[Amanda Roventini]

Por Amanda Roventini

Amanda é jornalista, tem 25 anos e desde 2015 faz parte do time de conteúdo do Mundo Empresarial.

Comentários