Mundo Empresarial

[Mundo Empresarial]
[Mundo Empresarial]

Em Campos do Jordão, instituto aplica e ensina terapias que visam bem estar físico e mental

[Em Campos do Jordão, instituto aplica e ensina terapias que visam bem estar físico e mental]

Você sabe o que significa ou já ouviu falar sobre Reiki? A palavra é japonesa e significa “energia vital universal”. O Reiki é uma forma de medicina alternativa baseada em pseudociência. Os praticantes usam somente o toque das mãos para transferir essa energia, sem o uso de nenhuma outra ferramenta, a fim de promover bem estar, felicidade e serenidade. Essa é uma das práticas desenvolvidas no Instituto Xamânico Reequilibre-se, que fica em Campos do Jordão, no Vale do Paraíba. O lugar é um verdadeiro centro de desenvolvimento e autoconhecimento.

Tudo começou há cinco anos, a partir da necessidade pessoal dos terapeutas e empresários Nara Dasi e João Neto. “A gente adquiriu para nós e outras pessoas agora também têm a oportunidade de receber esse empoderamento, essa transformação, essa força, essa firmeza”, contou João. O que era apenas uma sala, hoje se transformou em um instituto que dispõe, além da aplicação de diversas terapias, cursos para quem deseja aprender mais sobre o xamanismo.

Além do Reiki, outras técnicas que visam o bem estar estão disponíveis, como massagens, drenagens, yoga, danças, quiropraxia, numerologia, aconselhamento através da cartas, terapias alternativas, entre outras. O intuito é recuperar o equilíbrio, seja ele físico, emocional ou espiritual. Na empresa destacam-se o “Projeto Yoga para Todos”, com preços e horários acessíveis, e também as terapias voltadas as mulheres, que visam o estímulo da auto estima e a valorização de quem elas são. “As mulheres têm que se reconhecer não como objeto, mas como mulheres sagradas que são”, explicou Dara.

Com muito amor e afeto, a dupla de empresários projetam continuar fazendo o bem, sem olhar a quem. E claro, ensinando outras pessoas a fazerem mesmo. “A gente quer uma sociedade de pessoas harmoniosas, vivendo no bem, vivendo na luz”.

Para saber mais, veja a reportagem completa https://www.youtube.com/watch?v=1WYgfj3ngg8

[Amanda Roventini]

Por Amanda Roventini

Amanda é jornalista, tem 25 anos e desde 2015 faz parte do time de conteúdo do Mundo Empresarial.

Comentários