Mundo Empresarial

[Mundo Empresarial]
[Mundo Empresarial]

Empreendedor de Araras conquista seu lugar no mercado com produto único: orquídeas

[Empreendedor de Araras conquista seu lugar no mercado com produto único: orquídeas]

Flores e plantas em geral são sempre ótimas opções para decorar e alegrar ambientes, presentear pessoas queridas em ocasiões especiais, enfeitar e perfumar jardins e sacadas. Há quem diga que elas influenciam diretamente na energia, trazendo bons fluídos. Uma espécie querida e muito procurada no mercado brasileiro pela sua beleza exuberante é a Phalaenopsis, as famosas orquídeas.

Em Araras, no interior de São Paulo, conhecemos um empresário que já tinha em seu currículo a experiência com a agricultura e trabalho rural na fazenda da família, mas foi cultivando as lindas orquídeas que percebeu a sacada para o próprio negócio. Assim nasceu a empresa que leva seu nome, a Marcelo Almeida Orquídeas.

São importantes diferenciais que fazem com que as orquídeas do Marcelo viajem por todo o Brasil. Um deles é o trabalho feito com muito zelo por seus colaboradores através das estufas monitoradas, preservando os processos artesanais. “Nós poderíamos estar investindo em mecanização dentro da produção, mas aí perderíamos essa qualidade, devido a habilidade de cada um. É um trabalho árduo, mas com muito amor”, contou Marcelo. O resultado são flores lindas, com cores vivas que enchem os olhos.

Nas variações de cores produzidas pela Marcelo Almeida Orquídeas estão os tons de rosa, amarelo e branco. Além disso, os vasos de cada uma delas são criados pela própria empresa, agregando ainda mais valor ao produto. “São produtos que são transplantados logo após a indução, com uma instabilidade muito boa, e que já pode ser levado praticamente para qualquer ambiente para ser decorado”, explicou.

Gostou? Então veja a reportagem completa e se apaixone: https://www.youtube.com/watch?v=Gj7RGJjhUoQ

[Amanda Roventini]

Por Amanda Roventini

Amanda é jornalista, tem 25 anos e desde 2015 faz parte do time de conteúdo do Mundo Empresarial.

Comentários