Mundo Empresarial

[Mundo Empresarial]
[Mundo Empresarial]

Empresa atua há mais de 50 anos com pioneirismo no ramo de frutas cítricas

[Empresa atua há mais de 50 anos com pioneirismo no ramo de frutas cítricas]

A laranja é uma fruta famosa pela sua riqueza em vitamina C, nutrientes, e muito popular na alimentação do brasileiro. Mas não é só por aqui, viu. A fruta é uma das mais consumidas do mundo todo. No nosso país a produção é acelerada, e São Paulo é de longe o maior produtor da fruta. Segundo dados do Censo Agropecuário do IBGE, o estado é responsável por 78% de toda produção nacional. Um dos nomes mais famosos no ramo é a Citrícola Lucato, empresa com sede em Limeira, responsável por distribuir laranjas e tangerinas de alta qualidade para diversas regiões do Brasil.

A citricultura da Lucato começou há mais de cinquenta anos, na década de 1960. No início faziam somente a comercialização, mas após alguns problemas com fornecedores a empresa decidiu se responsabilizar por todo o processo, e a partir de 2008 se reinventaram na produção, cuidando do plantio até o transporte das frutas. Atualmente são três fazendas com capacidade produtiva que ultrapassa 30.000 toneladas de citros de diversas variedades por ano.

A Lucato também inovou em suas embalagens, que melhoram a exposição e agregam ainda mais valor nas muitas opções de laranjas, como a Bahia, a Pêra Rio, a Natal, a Valência, a Lima, a Folha Murcha e a Charmute... Tem para todos os paladares. “O cliente hoje identifica a Lucato como a laranja de selo. Se você não encontrar o selo Lucato, não é nossa laranja. A missão mesmo, o compromisso é entregar um produto de qualidade e acima de tudo seguro”, contou Júnior Lucato, diretor da empresa.

A Lucato também se preocupa com as questões ambientais, com ações como não desperdício de água na irrigação dos pomares, menos uso de defensores agrícolas e captação de energia solar para menor uso de combustível. Com tantos atributos positivos e experiência de mercado, a empresa pretende exportar as laranjas e tangerinas em breve.

Veja a reportagem completa no link https://www.youtube.com/watch?v=XDlMH-JpiMk

[Amanda Roventini]

Por Amanda Roventini

Amanda é jornalista, tem 25 anos e desde 2015 faz parte do time de conteúdo do Mundo Empresarial.

Comentários