Mundo Empresarial

[Mundo Empresarial]
[Mundo Empresarial]

Empresa de Cabreúva cultiva e comercializa mais de 700 toneladas de hortaliças por mês e conquista redes de supermercados do interior

[Empresa de Cabreúva cultiva e comercializa mais de 700 toneladas de hortaliças por mês e conquista redes de supermercados do interior]

Comer frutas, verduras e legumes faz parte dos hábitos alimentares dos brasileiros.  Uma pesquisa inédita da Fiesp, Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, mostrou que oito em cada dez entrevistados afirmam que se esforçam para ter uma alimentação saudável. Isso mostra a conscientização das pessoas de como isso pode influenciar na saúde e qualidade de vida.

Para atender essa demanda, o mercado pode contar com a Mais Verdes, empresa localizada em Cabreúva, interior de São Paulo, que acompanhou o crescimento do agronegócio no Brasil e hoje cultiva e comercializa mais de 220 variedades de hortaliças para diversas cidades do estado. Os empresários Edmar Martinez e Régis Wisenfad comandam tudo por lá, e os ensinamentos vieram de agricultores da família. “Começamos com alface e rúcula. Falaram que a rúcula era difícil plantar, melindrosa. Mas o nome Mais Verdes veio por causa da nossa rúcula”, relembrou Régis.

As estufas fazem jus ao nome da empresa, pois enchem os olhos com tanto verde. São mais de um milhão de plantas! Uma equipe especializada cuida atenciosamente de todas as espécies, garantindo assim a qualidade do produto, que chega fresquinho em seus mais de 220 pontos de vendas. Para se ter uma ideia, a Mais Verdes produz mais de 700 toneladas de hortaliças por mês. A variedade é enorme, com hidropônicos, convencionais, orgânicos e opções já higienizadas.

Agregando valor a empresa, eles criaram duas marcas para levar aos supermercados. Uma delas é a Turma da Mônica, com brócolis, couve flor e morango em bandejinhas. A outra é a Edu Guedes, chefe de cozinha renomado, com cogumelos e pimentas também em bandejas.  A expansão de venda dessas marcas está nos planos dos empresários.

Para saber mais, veja a reportagem completa no link https://www.youtube.com/watch?v=-c7L27R8aDo

[Amanda Roventini]

Por Amanda Roventini

Amanda é jornalista, tem 25 anos e desde 2015 faz parte do time de conteúdo do Mundo Empresarial.

Comentários