Mundo Empresarial

[Mundo Empresarial]
[Mundo Empresarial]

Empresa de Campinas é referência no ramo de equipamentos para jardinagem há mais de 40 anos

[Empresa de Campinas é referência no ramo de equipamentos para jardinagem há mais de 40 anos]

Foi-se o tempo em que a jardinagem era uma área de interesse somente dos jardineiros e amantes das flores. Hoje em dia a arquitetura paisagista é uma tendência em constante crescimento. Segundo recomendação das Nações Unidas, é necessário que as cidades contem com pelo menos 16 m² de área verde por habitante para diminuir o estresse urbano. Além disso, também estão em alta os sites, blogs, canais no YouTube e até aplicativos de celular que influenciam e dão dicas sobre a prática da jardinagem e seus benefícios. Ou seja, esse mercado é movimentado não só pelos profissionais que atuam na área, mas também por aqueles que praticam somente por hobby.

Em Campinas conhecemos a história da empresa Tip Tratores e Máquinas, que é comandada por uma família que atua no ramo de ferramentas motorizadas portáteis, máquinas, equipamentos e acessórios em geral para jardinagem há mais de 40 anos, sendo referência na região. As duas unidades da loja atendem tanto o público profissional, como o público hobista, com produtos de qualidade e assistência técnica especializada. “Nós estamos falando de carrinhos para cortar grama, sopradores, lavadoras de pressão, moto serras, tratores de manutenção de gramados e acessórios pequenos também”, explicou Luciana Fonseca, gerente de marketing.

O bom estoque da empresa garante atendimento rápido. Outro diferencial é a equipe especializada, que dá ótimo suporte na hora de orientar e dar dicas aos clientes que possuem dúvidas. “A gente ensina o cliente a montar, a desmontar e a fazer esse equipamento funcionar”, disse Luciana. A gerente garante que essa atividade cresce a cada dia e o suporte dos colaboradores é muito importante.

Para quem é apaixonado pelo ramo, vale a pena ver a reportagem completa no link https://www.youtube.com/watch?v=7wjpsn2RU_c

[Amanda Roventini]

Por Amanda Roventini

Amanda é jornalista, tem 25 anos e desde 2015 faz parte do time de conteúdo do Mundo Empresarial.

Comentários