Mundo Empresarial

[Mundo Empresarial]
[Mundo Empresarial]

Empresa familiar comercializa palmito pupunha in natura e traz para o mercado cortes não tradicionais do produto

[Empresa familiar comercializa palmito pupunha in natura e traz para o mercado cortes não tradicionais do produto]

O palmito é um alimento muito querido pelos brasileiros. De acordo com a Ageitec, Agência Embrapa de Informação Tecnológica, o Brasil é o maior produtor e consumidor de palmito no mundo. A pupunha, palmeira nativa da região amazônica, tem se mostrado uma alternativa para o cultivo em algumas regiões, incluindo São Paulo, contribuindo assim para diversos negócios e agricultores familiares.

Em Sete Barras, interior do estado, a agricultura ainda é a principal atividade e fonte de renda da população, e uma das culturas mais presentes nas lavouras é a do palmito pupunha. Foi na cidade que conhecemos a empresa Palmavita Palmitos Pupunha In Natura, que é administrada pelo casal Dirceu e Alessandra Rolino, que expressam no olhar e nas palavras o amor pelo ramo que decidiram atuar.

Na fazenda dos empresários são cultivados aproximadamente 60.000 pés do legume e a produção diária é de 200 quilos do produto. A colheita, o corte e o mini processamento são feitos lá mesmo. Para conseguir atender diversos públicos diferentes, a Palmavita agregou ainda mais valor à marca: “Nós fazemos vários tipos de cortes. Tem a parte do coração, onde nós fazemos o talharim, o espaguete, a lasanha, o arroz, o carpaccio. Subimos um pouco, que é o tolete, onde é bom para churrasco, forno. E a parte mais perto da folha que é ótimo para fazer saladas”, explicou Dirceu.

Pensando sempre a frente, a projeção do casal é plantar mais 180 mil pés nos próximos anos, aumentando ainda mais a produção. Mas claro, sem deixar de lado a dedicação em levar um produto de qualidade para a mesa do consumidor final.

Se você, assim como eu, ama um palmito, a reportagem completa vai te dar água na boca. Veja agora no link https://www.youtube.com/watch?v=e20WVbUvDhM&t=70s

[Amanda Roventini]

Por Amanda Roventini

Amanda é jornalista, tem 25 anos e desde 2015 faz parte do time de conteúdo do Mundo Empresarial.

Comentários