Mundo Empresarial

[Mundo Empresarial]
[Mundo Empresarial]

Fisioterapeuta de Caraguatatuba dedica seu trabalho a atletas do litoral

[Fisioterapeuta de Caraguatatuba dedica seu trabalho a atletas do litoral]

O cenário litorâneo torna a prática de esportes ainda mais prazerosa. Entre os mais populares estão o surfe, futevôlei, corrida, natação, entre outros. E quem é atleta ou trabalha nesse meio, sabe que ter acompanhamento com um fisioterapeuta é essencial para manter a saúde e o rendimento nos esportes em ordem. Tudo isso porque o profissional atua com procedimentos, técnicas, metodologias e abordagens específicas que têm o objetivo de avaliar e tratar problemas, além de prevenir diversas disfunções.

Pensando nisso, nasceu em Caraguatatuba, litoral norte paulista, a empresa Fisio F Nolasco. O empresário e fisioterapeuta Felipe Nolasco é quem comanda tudo por lá e sua paixão pelo esporte começou na adolescência, quando praticava basquete. Hoje ele dedica a maior parte do seu tempo a atender principalmente atletas de outra modalidade, a Equipe de Natação de Caraguatatuba.

Felipe inovou trazendo para a cidade um equipamento diferenciado, que é a bota de compressão pneumática e explica os benefícios do tratamento que ela proporciona, chamado de recovery: “Os atletas fazem maratonas de cinco, dez quilômetros e chegam a fazer treinos de quatorze quilômetros em um dia. Então a gente faz o processo de recovery, para que acelere a recuperação do treino, para eles poderem fazer a competição com melhor desempenho possível”.

Além dos tratamentos, o fisioterapeuta acompanha as atletas em maratonas pelo Brasil. João Baduca, coach e técnico da equipe, garante que esse auxílio é imprescindível para o desempenho positivo das atletas: “É a base, o alicerce. Além de fisioterapeuta, ele acaba sendo um assistente técnico”, contou. O próximo passo da Fisio F Nolasco é atender também atletas de outras modalidades.

Veja a reportagem completa no link: https://www.youtube.com/watch?v=wmsNs3XB5EU

 

[Amanda Roventini]

Por Amanda Roventini

Amanda é jornalista, tem 25 anos e desde 2015 faz parte do time de conteúdo do Mundo Empresarial.

Comentários