Mundo Empresarial

[Mundo Empresarial]
[Mundo Empresarial]

Harmonização facial um novo conceito em estética

[Harmonização facial um novo conceito em estética]

Já ouviu falar em harmonização facial? Essa é a nova tendência no mercado da estética odontológica, métodos que estão super em alta. O intuito dos procedimentos é utilizar ferramentas que visam alinhar os dentes com a face, trazendo mudanças e melhoria na qualidade de vida das pessoas. Alguns procuram esse tipo de tratamento por problemas funcionais sérios e outros pela busca de uma melhor simetria facial.

O dentista que é capacitado para harmonizar pode oferecer muito mais que apenas um tratamento dentário. O profissional pode fazer aplicação de botox, conhecido por disfarçar rugas, flacidez e que também pode reduzir os efeitos do bruxismo; aplicação de ácido hialurônico, que é o preenchimento que pode aumentar volume dos lábios; e a famosa bichectomia, cirurgia que diminui visivelmente o tamanho das bochechas, indicada para pacientes que mordem frequentemente essa área da boca, causando ferimentos e incômodo ou para pessoas que desejam ter um rosto mais fino. 

Em Indaiatuba conhecemos o consultório da Doutora Deise Nunes, que é especialista no assunto. Por lá, o procedimento de bichectomia é o carro chefe. “A bichectomia é feita em uma gordura adiposa. Essa gordura por mais que você emagreça, ela não diminui. Só sai com a cirurgia”, explicou.

No Vale do Paraíba o IMOE, Instituto Marçal de Odontologia, disponibiliza aos profissionais da área mais de dez cursos para especialização em harmonização facial. A empresária Andréa Marçal está à frente dos negócios e conta empolgada sobre essa novidade no mercado da odontologia: “Na nossa área o leque está cada vez maior nessa parte, então a gente consegue tratar o paciente como um todo”.

Além dos procedimentos já referidos, muitos outros envolvem a área de harmonização facial como implantes, próteses, clareamento, aplicação de lentes de contato, diminuição da papada, entre outros. Os profissionais que estão alinhados a essas tendências conseguem oferecer uma verdadeira transformação, trazendo funcionalidade total da boca, integrada a auto estima.

Quer saber mais? No nosso canal estão disponíveis as reportagens das empresas mencionadas acima e, claro, muito mais. Corre lá pra ver

[Amanda Roventini]

Por Amanda Roventini

Amanda é jornalista, tem 25 anos e desde 2015 faz parte do time de conteúdo do Mundo Empresarial.

Comentários