Mundo Empresarial

[Mundo Empresarial]
[Mundo Empresarial]

Inovação tecnológica aliada ao mercado pet. Essa mistura é o sucesso da Smart4pets, de São José dos Campos

[Inovação tecnológica aliada ao mercado pet. Essa mistura é o sucesso da Smart4pets, de São José dos Campos]

O mercado pet bombou nos últimos anos! E essa tendência prevalece, afinal, grande parte dos brasileiros têm bichinhos de estimação em casa e dão importância a sua qualidade de vida. De acordo com projeções do setor, os segmentos da indústria de produtos e serviços para animais continuarão em ascensão. E foi pensando nisso que nasceu em São José dos Campos, Vale do Paraíba, a Smart4pets, comandada pela dupla de empresários Priscila Mendes e Thiago Nogueira.

Pelo nome da empresa já se percebe que a tecnologia está envolvida. E é isso mesmo, o negócio nasceu com a missão de unir  tecnologia ao mercado pet, a fim de facilitar ainda mais a vida dos donos e, claro, priorizar a saúde e bem estar dos bichinhos. Um dos serviços é o taxi dog executivo, além do day use e o banho e tosa com monitoramento 24 horas.  

Seguindo essa linha tecnológica, outros produtos estão à disposição. Um deles é o pote de ração inteligente, que possui câmera e controla a quantidade de alimento do pet, tudo acessado através de um aplicativo no celular. Outra novidade é a coleira com GPS. “É uma vantagem pelo fato de aproximar você do seu melhor amigo se você estiver no trabalho ou estiver viajando. Ele cria essa conexão, essa ponte entre vocês. E o que você precisa é basicamente uma conexão com a internet, é um procedimento bem simplificado”, explicou Thiago.

Saindo na frente mais uma vez, a Smart4pets trouxe outra inovação, a marca própria de alimentos 100% naturais que podem ser consumidos pelos animais e também pelos donos. Super bacana, né? Para saber mais, veja a reportagem completa no link https://www.youtube.com/watch?v=PRJYrDW84dQ

[Amanda Roventini]

Por Amanda Roventini

Amanda é jornalista, tem 25 anos e desde 2015 faz parte do time de conteúdo do Mundo Empresarial.

Comentários