Mundo Empresarial

[Mundo Empresarial]
[Mundo Empresarial]

Irmãs encontraram a solução para introduzir vegetais na alimentação de bebês e crianças

[Irmãs encontraram a solução para introduzir vegetais na alimentação de bebês e crianças]

Quem tem criança pequena em casa sabe que, de vez em quando, a hora da refeição é uma luta. Quando têm verduras e legumes então, nem se fale. De acordo com OMS, Organização Mundial de Saúde, a alimentação infantil vai do nascimento ao fim da adolescência e é nessa fase que a atenção a nutrição e hábitos saudáveis devem ser colocadas em prática. Introduzir vegetais com consistência nas refeições desde bem cedo é uma maneira eficiente de demonstrar a importância de tais alimentos no nosso crescimento e desenvolvimento saudáveis.

A SBP, Sociedade Brasileira de Pediatria, recomenda que, a partir dos 6 meses de idade, período exclusivo de aleitamento materno, sejam introduzidos novos alimentos na dieta do bebê, em forma de papinhas. Primeiro vêm as frutas e depois as verduras e legumes.

Em Americana, no interior de São Paulo, duas irmãs têm essa preocupação e por isso deram vida a empresa Le Papinhas. Veridiana, nutricionista e Alessandra, fonoaudióloga, uniram forças e habilidades para facilitar o dia a dia corrido das famílias. Elas preparam diariamente marmitinhas saudáveis, com grande variedade de alimentos, ricos em nutrientes que toda criança precisa e também cheias de sabor, é claro: “Alimentos básicos que hoje algumas crianças não conhecem, como um quiabo, uma berinjela. A gente vai introduzindo e eles vão comendo e vão gostando”, explicou Veridiana.

Fora as marmitinhas, a empresa também fornece refeições para escolas: “Totalmente sem açúcar, sem conservantes, sem corantes, sem temperos industrializados. A gente procura também introduzir alimentos integrais em algumas preparações”, contou Alessandra. Quem já é cliente, garante a qualidade, como nos disse Maria Fronio: “Minha filha hoje come de tudo. Todos os sabores, texturas, não tem nada que ela negue”.

Além do cardápio que inclui papinhas, kit lanchinhos, comidinhas e sobremesas, as irmãs também proporcionam aos clientes gestão de alimentação saudável e grupos para gestantes, com dicas e orientações para as mamães de primeira viagem. Ah, e esses encontros acontecem mensalmente e são gratuitos. Para saber mais, veja a reportagem completa: https://www.youtube.com/watch?v=39dRGsrpR8A

[Amanda Roventini]

Por Amanda Roventini

Amanda é jornalista, tem 25 anos e desde 2015 faz parte do time de conteúdo do Mundo Empresarial.

Comentários