Mundo Empresarial

[Mundo Empresarial]
[Mundo Empresarial]

Mãe e filha dão show de empreendedorismo e exportam malhas de compressão para Europa e América Latina

[Mãe e filha dão show de empreendedorismo e exportam malhas de compressão para Europa e América Latina]

As malhas de compressão podem ser usadas em qualquer parte do corpo e o papel delas variam de acordo com a necessidade de cada um. Alguns usam por estética, outros no pós cirúrgico, pós parto, em casos de cicatrização de queimaduras, em atletas para melhor desempenho, entre outros motivos. Em São Paulo conhecemos a Macom Cintas, uma empresa especializada nesse produto e que com sua fabricação própria já atende o Brasil todo, Europa e América Latina.

Edna Rodrigues é a fundadora, que teve a ideia do negócio há 28 anos atrás. Como já trabalhava com confecção de roupas, ao conhecer a malha de compressão através de um trabalho voluntário, e ver que esse mercado era mal explorado, abraçou a oportunidade e deu vida a empresa que hoje é comandada por ela e a filha Renata Rodrigues.

Atualmente a fábrica que fica em Campinas, interior do estado, emprega mais de 70 funcionários que trabalham em ritmo acelerado produzindo 18 mil peças por mês. A linha de produtos possui mais de cem opções e a qualidade é prioridade: “Eu emito certificado de origem para os países que eu exporto e isso tem uma responsabilidade muito grande e é um orgulho para a gente”, contou Renata.

Trabalhar nessa assistência ambulatorial e contribuir com tantos tratamentos e melhora na qualidade de vida das pessoas é o que motiva as empresárias diariamente. “Realização pessoal e profissional infinita”, finalizou Edna.

Para saber mais, veja a reportagem completa no link https://www.youtube.com/watch?v=10q9yJHQgtM

[Amanda Roventini]

Por Amanda Roventini

Amanda é jornalista, tem 25 anos e desde 2015 faz parte do time de conteúdo do Mundo Empresarial.

Comentários