Mundo Empresarial

[Mundo Empresarial]
[Mundo Empresarial]

O doce mercado do chocolate

[O doce mercado do chocolate]

Você é um consumidor assíduo de chocolate? Bom, boa parte dos brasileiros são! Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados, Abicab, anualmente cada brasileiro consome, em média, 2,5 kg do alimento. 88% da população do país compra chocolate para consumo próprio, e a maior parte desses números estão concentrados no estado de São Paulo. O preferido é o ao leite, em segundo lugar o branco e, por fim, o amargo.

Ao trabalhar nesse segmento, o empresário Vagner Oliveira enxergou seu real potencial e quis criar o próprio negócio para colocar as boas ideias que tinha em prática. Foi assim que nasceu a D’Lis Chocolates em Campinas, com fabricação própria, e que atualmente possui revenda em pontos de distribuição em diversos estados do país. O sabor é surpreendente, já que a matéria prima utilizada é de alta qualidade. O carro chefe da empresa são as trufas, que faz sucesso pelo preço atrativo. A produção é de 15 mil unidades por dia. A empresa também fabrica produtos para datas comemorativas, como páscoa, natal, entre outras.

Para fortalecer ainda mais a marca D’Lis Chocolates, o empresário também apostou nas parcerias com pessoas que fazem a revenda de seus produtos informalmente. Vagner conta que através desse método de trabalho, ele consegue ajudar muitas pessoas a conquistarem uma renda extra. Afinal, quem não gosta de uma trufa gostosa e barata, não é mesmo?  “A gente fica feliz de poder ajudar essas famílias e eles também são parte importante para o nosso processo de crescimento”, contou.

Ficou interessado? Saiba mais detalhes sobre a empresa assistindo a reportagem completa no link https://www.youtube.com/watch?v=LEa_Y0ygaNM

[Amanda Roventini]

Por Amanda Roventini

Amanda é jornalista, tem 25 anos e desde 2015 faz parte do time de conteúdo do Mundo Empresarial.

Comentários