Mundo Empresarial

[Mundo Empresarial]
[Mundo Empresarial]

Podologia é bem estar, saúde e estética

[Podologia é bem estar, saúde e estética]

Empreendedora apostou no segmento e faz sucesso com tratamentos eficazes no interior de São Paulo

A podologia é a especialidade que se dedica aos cuidados dos pés no ponto de vista anatômico e patológico, que diagnostica, trata e previne problemas que afetam essa área tão importante do nosso corpo. A nossa equipe conheceu uma profissional que faz muito sucesso nesse ramo, a empresária e podóloga Renata Werneck. Mas para chegar até o auge ela teve que ralar e muito. Além de apostar alto no que acreditava, fez com que sua família também apostasse. Foi assim que a até então manicure, veio para o interior de São Paulo com mala e cuia, e iniciou sua história de sucesso.

O primeiro passo desse sonho foi a especialização, o segundo passo foi a procura de um local que fosse adequado para montar o negócio. Foi na Vila Olímpia, em Sorocaba, que ela se realizou com a abertura da empresa que leva seu próprio nome, o Espaço Renata Werneck: “Eu ofereço saúde e beleza. Saúde dos pés e da pele, com estética facial e corporal”, contou.

Quem já sentiu na pele a dor de uma unha encravada, sabe do sofrimento e também da dificuldade em encontrar um profissional que realmente cuide do problema e suavize a dor. E é por levar esse alívio a muitos pacientes que a Renata se destaca tanto. Quem passa pelas suas mãos sai de lá realmente satisfeito: “Já cheguei a fazer cirurgia, mas nada resolvia. Em um mês de tratamento com a Renata já tive muita melhora, muita diferença”, contou Ester Pereira, que agora é cliente fiel e feliz.

Além da Renata, o espaço conta com outras duas podólogas que agregam no atendimento personalizado oferecido para cada paciente. A procura cada vez maior por esses serviços mostra que a conscientização da saúde dos pés merece e vem ganhando sua devida atenção. Afinal, segundo a empresária, não basta só tratar o problema, mas também prevenir.

Se você pensa em engrenar nesse ramo, o site do SEBRAE disponibiliza de forma gratuita várias dicas para abrir um negócio voltado aos cuidados dos pés. Separamos o link: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/como-montar-uma-clinica-de-cuidados-para-os-pes,e0e87a51b9105410VgnVCM1000003b74010aRCRD

E para conhecer melhor o trabalho da Renata Werneck, o link da reportagem completa é esse: https://www.youtube.com/watch?v=6273vZxlSf8. Muita gente gostou e comentou. Deixa sua opinião lá também!

[Amanda Roventini]

Por Amanda Roventini

Amanda é jornalista, tem 25 anos e desde 2015 faz parte do time de conteúdo do Mundo Empresarial.

Comentários