Mundo Empresarial

[Mundo Empresarial]
[Mundo Empresarial]

Psicóloga ensina hipnose em Campinas

[Psicóloga ensina hipnose em Campinas]

Quando falamos em hipnose, as pessoas costumam imaginar uma pessoa que controla a mente da outra, balançando um relógio de um lado para o outro, como nos desenhos. Mas não é nada disso! Por definição, a hipnose é um estado semelhante ao sono, gerado por um processo de indução. As palavras da hipnoterapeuta Milena Ferreira podem explicar melhor. “A hipnose é um estado focado e muito relaxado, porém sempre consciente. Inclusive se a pessoa quiser abrir os olhos e ir embora, ela faz”.

São muitos os benefícios da hipnose, o principal é nos ajudar a entender e enfrentar diversos tipos de casos conflitantes. Milena recebe em seu consultório homens e mulheres a partir dos 11 anos, com diferentes problemas e desafios emocionais. Depressão, ansiedade, transtorno obsessivo compulsivo, são alguns exemplos. O conselho da hipnoterapeuta é a hipnose como prevenção e não somente solução. “Se as pessoas fizessem isso de forma preventiva, quando viessem as rasteiras, elas lidariam muito melhor com os problemas delas”, disse. Os tratamentos podem durar uma ou várias sessões, o resultado depende de cada caso e de cada paciente.

Além de ser hipnoterapeuta e receber pacientes em seu consultório, Milena também é psicóloga e psicanalista. Com tamanha dominância do assunto, ela resolveu abrir em Campinas, interior de São Paulo, o Instituto Paulista de Hipnose, onde dá cursos de hipnoterapia e de formação em hipnose para profissionais da área. 

Ficou curioso? Saiba mais na reportagem completa https://www.youtube.com/watch?v=EAyG8csdNho

[Amanda Roventini]

Por Amanda Roventini

Amanda é jornalista, tem 25 anos e desde 2015 faz parte do time de conteúdo do Mundo Empresarial.

Comentários