Mundo Empresarial

[Mundo Empresarial]
[Mundo Empresarial]

Vai para Campos do Jordão nesse inverno? Você não pode deixar de conhecer esses lugares

[Vai para Campos do Jordão nesse inverno? Você não pode deixar de conhecer esses lugares]

Campos do Jordão, localizada na Serra da Mantiqueira, é famosa pelo clima frio, que aliado a arquitetura europeia, belezas naturais e a gastronomia local, se torna uma ótima opção para passeios em família, amigos ou casais. Por lá, no inverno, as noites são bem geladas, com temperaturas frequentemente abaixo de 0ºC. Mas enquanto a temperatura cai, o número de turistas sobe, e muito! De acordo com uma pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo em junho desse ano, a cidade é o 10ª destino mais procurado do Brasil para viagens em julho, e recebe cerca de 400 000 pessoas durante o mês.

Ótima notícia para quem empreende no município, não é mesmo? Principalmente no segmento da gastronomia. Afinal, quem é que não gosta de se aquecer com um chocolate quente, ou apreciar uma taça de vinho nos dias mais frios? Aproveitando a estação, vamos relembrar algumas empresas que atuam na cidade e já foram destaque no Mundo Empresarial.

Que tal um pedaço de torta acompanhada de um cafezinho?

As estufas da doceria Myriam Café, que fica no centro de Campos do Jordão, são de dar água na boca! Os doces, que são carro chefe da casa, impressionam já pela beleza. Tortas, bolos, quindins, pudins, com variedade de sabores e tamanhos. As receitas são da própria Myriam Caltabiano, que iniciou os negócios na cozinha de casa fazendo suas famosas tortas de maçã. O sabor ganhou o paladar dos clientes e hoje o empreendimento serve, além das muitas sobremesas, almoço à la carte, mesa de saladas, salgados e bebidas. O sucesso do empreendimento, que já completa quatro décadas, se deve ao ingrediente preferido da Dona Myrian, o amor. “Tem pessoas mais velhas que dizem que é o gosto da infância que elas buscam e vêm saborear”, contou a empresária.

Ficou com vontade? Saiba mais na reportagem completa https://www.youtube.com/watch?v=O7GpcwQ_TYw

Que tal uma taça de vinho nacional ou importado?

O bairro Capivari é um dos mais badalados em Campos do Jordão, e é nele que fica localizada a adega Ah! Santos Vinhos. Imagine um lugar aconchegante e agradável, com uma variedade enorme de vinhos nacionais e importados. Para quem gosta da bebida, um verdadeiro paraíso. São mais de sessenta rótulos que vêm de Portugal, Chile, Argentina, Itália, Espanha, todos garimpados pelo empresário Cornélio Ridel e sua esposa Marilene. Mas não pense que os rótulos brasileiros ficam de fora, viu? Muito pelo contrário. A empresa apoia os produtores locais. “Pelo menos umas seis ou sete vinícolas entre Minas e São Paulo, na Serra da Mantiqueira, que produzem vinhos de qualidade finíssima, que estão se propagando cada vez mais. São vinhos que vêm disputar o mercado tranquilamente”, explicou o empresário.

Que tal uma visita? Para saber mais, veja a reportagem completa no link https://www.youtube.com/watch?v=CXASpzYP6D4

 

 

[Amanda Roventini]

Por Amanda Roventini

Amanda é jornalista, tem 25 anos e desde 2015 faz parte do time de conteúdo do Mundo Empresarial.

Comentários